11/07/2022

Núcleo de Águas Claras lança projeto Empreendedorismo nas Escolas

Núcleo de Águas Claras lança projeto Empreendedorismo nas Escolas

Com o objetivo de motivar os jovens a se desenvolverem como empreendedores, o Núcleo de Águas Claras da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) lançou o projeto “Empreendedorismo nas Escolas”. A primeiro bate-papo foi realizado na quarta-feira, 06 de julho, com os jovens do 3º ano da Escola Gov. Ivo Silveira.

Os estudantes tiveram a oportunidade de conversar com os empresários Fernando Vieira, da Vieira Veículos e com o Otávio Dalcastagne Júnior, da Central do Papel, que é coordenador do Núcleo de Águas Claras.

O primeiro case apresentado foi o da Vieira Veículos. “Contei um pouco da minha história no empreendedorismo, falei sobre a área e um pouco da história das empresas que eu administrei. Trouxemos também dicas práticas, do que deve ser feito e o que não deve ser feito na hora de abrir um negócio”, explica Fernando.

Até o mês de novembro, os estudantes conhecerão outros cases de empreendedorismo. Os encontros serão mensais.

Segundo a diretora da Escola, Bibiana Cilena de Simas, é incontestável a importância de trabalhar esse assunto com os jovens. “Os alunos estão iniciando no mercado de trabalho. Ser empreendedor é também auxiliar na economia, gerando novos empregos e oportunidades. Esse bate-papo foi de suma importância para estimular os alunos sobre as novidades nesse processo. A vivência do Fernando foi muito bem entendida”, afirma.

Segundo o presidente da CDL Brusque, Alcir Inácio Otto, o objetivo é que o projeto sirva de modelo e que posteriormente também possa ser replicado pelos outros núcleos da CDL Brusque. “Ficamos muito felizes com essa iniciativa. Este é o papel nos núcleos, contribuir para o desenvolvimento de nossas empresas e comunidade”, comenta