07/06/2018

CDL Brusque realiza Assembleia de Prestação de Contas

Evento com a presença dos sócios patrimoniais também comemorou os 49 anos de fundação da entidade

CDL Brusque realiza Assembleia de Prestação de Contas

Foi realizado na noite de quarta-feira, 6 de junho, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque, a Assembleia de Prestação de Contas referente ao primeiro trimestre de 2018. O evento, que contou com a presença dos sócios patrimoniais, também comemorou os 49 anos de fundação da entidade.


“Como rege o nosso Estatuto, a prestação de contas acontece a cada trimestre e aproveitamos a oportunidade para celebrar o aniversário da CDL Brusque. Hoje somos em 30 sócios patrimoniais e é importante o acompanhamento das ações desenvolvidas e dos balanços financeiros. Nosso trabalho é conduzido com muita transparência e estamos felizes porque os objetivos estão sendo alcançados e isso é resultado de uma diretoria unida, que discute, planeja e coloca em prática ações em prol da entidade”, pontua o presidente da CDL Brusque, o empresário Fabrício Zen.

Segundo ele, o primeiro trimestre foi marcado por treinamentos de SPC, cursos de análise de crédito e cobrança e o curso de contabilidade para não contadores. A posse da nova diretoria para a Gestão 2018-2019 aconteceu no dia 14 de março e a CDL Jovem também manteve suas reuniões no período. Duas edições do Sábado Fácil foram promovidas, em 10 de fevereiro e 10 de março, essa última em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Vale destacar que a CDL Brusque também foi parceira da Prefeitura Municipal em mais uma edição da Cada do Coelho.

“Neste primeiro trimestre nós conseguimos envolver 340 pessoas nos treinamentos, capacitações e palestras realizadas. Mas o alcance da CDL é muito maior e traz benefícios para o comércio e para toda a comunidade”, enfatiza Zen.

Sócio fundador

Ao recordar da fundação da CDL Brusque, 49 anos depois, os olhos claros do empresário Urbano Zendron ainda brilham. Difícil para ele é acreditar que uma iniciativa que sofreu tanta resistência para ser implantada, já comemora no próximo ano Bodas de Ouro.

“A possibilidade surgiu através da CDL de Itajaí, que esteve em nossa cidade para convidar os empresários, mas, naquele primeiro momento, não houve muita adesão. Até a gente não acreditava que poderia chegar neste ponto. Quantas vezes acompanhamentos fundações de clubes e associações que não conseguem ter uma vida longa. Mas posso dizer que tive o prazer de fundar a CDL Brusque e, na ocasião, fui escolhido como primeiro secretário. Tive a oportunidade de escrever a primeira ata e o Estatuto da entidade. E, graças a Deus, conseguimos dar andamento ao projeto e o SPC, que foi lançado logo depois e funciona até hoje”, recorda Zendron.

Como em um filme, o sócio fundador se lembra das mudanças de governo e dos planos financeiros das últimas cinco décadas. Foram inúmeras crises que o comércio precisou suportar e se adaptar para continuar crescendo. “O comércio de Brusque é bom, feito por gente que assume seus compromissos. E quem entra nesta área Sade que precisa trabalhar muito porque vendemos na base do crediário”, observa.


Fonte: Assessoria de Imprensa CDL