SPC

O SPC Brasil representa hoje a maior rede de informação de crédito do varejo brasileiro, totalmente integrada em nível nacional, disponibilizando a milhões de usuários no País um variado menu de produtos e serviços na área de consultas cadastrais e de cheques.

Idealizado pelo comércio, o SPC Brasil atende atualmente a todos os segmentos de atividade – comércio, indústria e serviços – proporcionando dessa forma um banco de dados de grande abrangência, tanto para pessoas físicas como jurídicas.

Dessa forma, desempenha o SPC papel fundamental na maior segurança dos negócios, atuando como forte parceiro das empresas e como aliado do bom cliente.

Por outro lado, o registro de inadimplências no SPC, constitui-se hoje numa das mais eficazes ferramentas na recuperação de créditos pendentes, contribuindo dessa maneira para o melhor resultado financeiro dos associados.

A CDL Brusque oferece os seguintes serviços para a população em geral:

CONSULTA DE BALCÃO
O balcão de atendimento possibilita que o consumidor faça uma consulta para saber a situação do seu CPF. A consulta ao banco de dados do SPC Brasil E SERASA Experian deve ser realizada pessoalmente na sede da CDL Brusque, com a apresentação obrigatória dos documentos de Identidade e CPF. A consulta é cobrada no valor de R$ 8,00 e também pode ser feita por um representante legal munido de uma procuração com poderes especiais para representá-lo perante a CDL Brusque, com firma reconhecida em cartório. No caso de Pessoa Jurídica, o Representante Legal da empresa deve se apresentar no balcão da CDL Brusque portanto os seus documentos pessoais, cópia do Contrato Social ou documento equivalente, e o número do CNPJ.

RETIRADA DE CONSULTAS REALIZADAS/CANCELAMENTOS DE REFERÊNCIA

Esse procedimento é feito quando existe uma grande quantidade de consultas feitas no CPF/CNPJ.
Pessoa Física: Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço.
Pessoa Jurídica: Cópia do Contrato Social, Cartão de CNPJ, Documento de Identidade, CPF do Representante Legal e Comprovante de Endereço.

ALERTA DE DOCUMENTOS
A CDL Brusque oferece, gratuitamente, para toda a população o serviço de Alerta de Documentos.
Ao ter os documentos extraviados, roubados ou furtados, procure a Polícia Militar para fazer o Boletim de Ocorrência - B.O., e apresente uma cópia na CDL Brusque.

Alerta para roubo e extravio necessita da seguinte documentação:
  • Cópia do boletim de ocorrência,
  • Cópia do comprovante de endereço,
  • CPF

SPC PARA VOCÊ LOJISTA - EMPRESÁRIO

O SPC – Serviço de Proteção ao Crédito - é um banco de dados com informações de crédito e cadastro, disponibilizado ao associado através de um sistema de consultas que armazena informações de milhares de consumidores, empresas e grupos econômicos.

As consultas efetuadas no banco de dados do SPC possuem abrangência nacional sobre débitos de pessoa física e jurídica, alertas e referências comerciais. Estas informações são oriundas das bases do SPC, da Serasa, do Banco Central, da Receita Federal e Cartórios.

As consultas são feitas por meio do CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica) e tem o objetivo de auxiliar na concessão de crédito, possibilitando a confirmação dos dados cadastrais e a análise de informações positivas e restritivas, o que gera uma redução da inadimplência e mais segurança para o desenvolvimento do mercado de consumo.

Benefícios de contar com a proteção do SPC/SERASA
- Redução da inadimplência;
- Melhor análise do crédito do consumidor, com segurança e agilidade, através de informações atualizadas e confiáveis;
- Opções de análises do crédito direcionadas para diferentes ramos de negócios, atendendo as necessidades de cada empresa;
- Abrangência nacional, proporcionando eficiência no serviço e dificultando a ação de consumidores mal intencionados.

Contrate agora mesmo o SPC/SERASA para sua empresa
Entre em contato conosco:
(47) 3211-8000 e (47) 99651-9513
cdlbrusque@cdlbrusque.org.br