Recicla CDL

Projeto Ambiental

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela CDL Brusque e o objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo eletrônico gerado.

Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.

Sabe aquele computador antigo que não tem mais serventia, aquela impressora que não funciona mais, o monitor que queimou? Pois bem, esse é um exemplo de aparelhos que podem ser descartado. Vamos dar a destinação final adequada: a reciclagem ou o descarte sem prejuízos ao meio ambiente.

Habitualmente no mês de novembro a CDL realiza a campanha Recicla CDL, com um ponto fixo para recebimento de resíduos eletroeletrônicos obsoletos, mobilizando a comunidade com a arrecadação, considerando lixo eletrônico: computadores e seus acessórios, monitores e equipamentos de informática, entre outros.

A campanha tem a finalidade de dar um destino certo para esse lixo, ou seja, colaborar com o meio ambiente e evitar que sejam descartados na natureza, além de restaurar os equipamentos e doa-los a entidades carentes.

Iniciativa que desde 2011 contribui para a conscientização ambiental e o destino correto de lixo de eletroeletrônicos potenciais poluidores.

Parceria entre CDL e Brusoft Informática transforma sucata de informática em computadores para entidades carentes

Para este ano de 2017 a CDL Brusque firmou parceria com a empresa Brusoft Informática no projeto que recolhe computadores danificados, para restaurá-los e entregá-los a entidades carentes.