Curso de Vitrinismo

29/10/2018 - 31/10/2018

Objetivos:
O mercado de varejo vem passando por uma crescente evolução, tornando-se cada vez mais competitivo, principalmente na relação venda presencial e digital. Com isso a necessidade de criar um diferencial nos Pontos de Vendas com o objetivo de aumentar a rentabilidade e captar novos consumidores é de suma importância para ganhar destaque nesse cenário.
Nessa perspectiva o curso visa capacitar o aluno a trabalhar com os fundamentos e as técnicas do vitrinismo de maneira concisa e prática, dando ênfase ao comportamento do consumidor.

O que será abordado no curso:
1.Tendências e Influências para desenvolver uma Vitrine;
2. Análise de Segmentação de Mercado:
2.1 Exercício Definição do Público-Alvo;
3. Marketing Experimental:
3.1 Exercício de Cores;
3.2 Técnicas de Decoração (Letreiros, Tema Natalino);
4. Composição de Vitrines:
4.1 Vitrine Aberta/Vitrine Fechada;
4.2 Formas de Exposição - Repetição; Proporção; Movimento;
4.3 Tipos de Vitrine - Comercial; Conceitual; Promocional; Festiva.
5. Iluminação:
5.1 Tipos de Iluminação: Direta; Indireta; Focal;
5.2 Conceito de Iluminação: Quente/Fria.
6. Redes Sociais:
6.1 Contato Físico + Contato Digital

Participante Receberá:
Apostila impressa, caneta, bloco de anotações, pasta e certificado de conclusão.

Participante deverá trazer:
Materiais para o desenvolvimento do Curso de acordo com os itens citados acima:
2.1 - Cartolina + 3 revistas (Vogue, Elle, Você SA, Isto É, Caras, Estilo, QUEM, revistas destes segmentos) + cola + tesoura + caneta hidrocor.
3.1 - 1 folha de EVA para cada cor (Azul; Vermelho; Amarelo; Roxo; Verde; Laranja)
* Os materiais podem ser trazidos por loja, independente da quantidade de pessoas.

Os participantes inscritos terão direito a:
Estacionamento, Wifi e Coffee Break

Público:
Profissionais da área de moda, decoração, vendas e interessados que desejam investir em sua formação e desenvolvimento profissional.

Instrutor: Camila Stefanelo
Camila Stefanelo é docente da faculdade Senac Santa Catarina, nas disciplinas de Moda e Comunicação (Análise de tendências, Comportamento do Consumidor, Cultura, Vitrinismo, Visual Merchandising, Comunicação Organizacional).
Consultora de comunicação e moda pela Federação CDL Santa Catarina.
Há mais de 10 anos atua neste segmento, possui formação em Comunicação Social, Pós Graduação em Pesquisa e Comunicação de Moda e Mestrado em Cultura e Moda.
Acredita no diferencial competitivo das empresas através da criatividade, inovação e, principalmente com as pessoas.

Carga horária:
O curso tem duração de 9 horas

Horário:
Início: 19:00
Término: 22:00

Data:
Início: 29/10/2018
Término: 31/10/2018

Local:
Sala de Treinamentos da CDL

Investimento:
R$ 230,00
Obs.: Pagamento através da fatura da entidade. Inscrições para 3 ou mais pessoas tem 13% de desconto.

Solicite sua ficha de inscrição:
comunicacao@cdlbrusque.org.br

Informações:
(47) 3211-8003 ou (47) 99983-2997

* A CDL Brusque reserva-se no direito de adiar ou cancelar o curso em caso de número insuficiente de inscritos. Nossos cursos são oferecidos exclusivamente aos associados.