07/03/2018

CDL Brusque conclui curso de Análise, Crédito e Cobrança de Devedores

Profissionais de diversas empresas associadas participaram dos três dias de capacitação

CDL Brusque conclui curso de Análise, Crédito e Cobrança de Devedores



A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque concluiu nesta semana o curso de Análise, Crédito e Cobrança de Devedores e Inadimplentes. Diversos profissionais do comércio participaram da capacitação, que foi voltada exclusivamente aos associados da entidade.

Durante os três encontros, os participantes puderam conhecer ferramentas e estratégias para melhorar a análise de crédito e combater a inadimplência. O curso foi ministrado pelo advogado e empresário Lauro Gnecco Jr., de Florianópolis, que ficou impressionado com a participação do grupo. “Os participantes de Brusque foram uma das equipes mais interessantes que eu já trabalhei. Todos interagiram de uma maneira bem assídua, trocando experiências comigo e entre eles. Vejo com muito bons olhos a CDL Brusque promover esse tipo de curso. A cidade de Brusque é uma região com um potencial comercial muito grande e falando em comércio, se fala também em inadimplência. Logo, preparar os profissionais para combater a inadimplência é de fundamental importância para a saúde financeira do negócio em si”, ressalta.

Segundo Gnecco, o curso serve tanto para o operador da linha de frente, aquele que trabalha com atendimento, como também para o gestor, aquele profissional que vai pensar o seu departamento de cobrança de maneira estratégica, criando soluções, estabelecendo uma comunicação entre toda a equipe, e disponibilizando ferramentas de uma maneira organizada. “Sempre digo que é fundamental conhecer para poder agir. Então quanto mais informações o empresário tiver sobre esse fenômeno chamado inadimplência, e quanto mais sua equipe estiver bem treinada, ele vai conseguir encontrar formas de combater isso. O primeiro objetivo é prevenir, ou seja, vender bem, com uma boa análise de crédito e depois, a partir do momento que a inadimplência se consolida dentro da empresa, ter ferramentas e ações para combatê-la”, reforça o palestrante.

Conteúdo extenso e importante

O gestor financeiro da Day-De Confecções, Cristian Thomaz, participou pela primeira vez de um curso promovido pela CDL Brusque e ficou muito satisfeito com todo conteúdo apresentado nas três noites de capacitação. “A proposta apresentada pelo curso, o conteúdo programado para os três dias foi alcançado. Vejo que foi bem positivo, o professor tem uma didática muito boa durante as aulas e os conhecimentos passados são de muita validade e fáceis de colocar em prática. Já consigo visualizar bem o que aprendi para gerir e planejar dentro da empresa novos caminhos a serem trilhados dentro da análise e concessão de crédito. Saio daqui muito satisfeito com toda sinergia do grupo, com a qualidade da aula e do ambiente”, comenta.

Opinião semelhante é compartilhada pela financeiro da empresa Bela Catarina, Gabriela Maria Merisi, que afirma que o curso foi fundamental, pois os participantes tiveram a oportunidade de explorar e ver os problemas que têm dentro das empresas na questão da inadimplência. “Consegui extrair do curso algumas dicas passadas para levar à empresa e tentar fazer as mudanças necessárias para corrigir a inadimplência que temos. A CDL oferecendo esses cursos para os associados é muito interessante, e quem tem a oportunidade deveria fazer, não só para passarmos à empresa e buscar a melhora nesse nível de financeiro e cobrança, mas pelo conhecimento pessoal,”, acredita.

A financeiro da empresa Bóca Mafra, Rosemar Balduino, está sempre atenta aos cursos em sua área, promovidos pela CDL Brusque, e marca presença em todos eles. “Sempre temos algo a aprender. Por mais que saibamos muitas informações desse assunto específico, participar de um curso sempre nos agrega mais, traz mais conhecimento que podemos aplicar no dia a dia”, enfatiza.

Neste, especificamente, Rosemar conseguiu tirar diversas dúvidas, analisando situações onde pode melhorar e os caminhos a seguir. “Na nossa empresa nos é estimulado o aprendizado, o conhecimento, pois podemos sempre melhorar. E os cursos promovidos pela CDL contam sempre com a participação dos profissionais da empresa. Estamos atentos à programação de cursos da entidade, pois contribuem muito para a equipe”, revela.

A analista de cadastro da Imobiliária Moresco, Vânia Fischer Gohr, também saiu bastante satisfeita do terceiro dia de capacitação. “Achei bem interessante a interação dos participantes. Vemos que a realidade que a empresa vive é geral, vários segmentos estão aqui fazendo o curso e percebemos que as dúvidas e incertezas são de todas as áreas. Acredito que os conhecimentos passados aqui vão me auxiliar muito na prática, para que tenhamos dentro da empresa uma análise de crédito melhor e uma inadimplência mais baixa. Foi muito proveitoso esse curso, é fantástico a entidade promover cursos assim, pois acabamos interagindo com outras pessoas”, complementa.

Fonte: Assessoria de Imprensa CDL
CDL Brusque conclui curso de Análise, Crédito e Cobrança de Devedores
CDL Brusque conclui curso de Análise, Crédito e Cobrança de Devedores
CDL Brusque conclui curso de Análise, Crédito e Cobrança de Devedores