SPC

O SPC Brasil é o sistema de informações das CDL's, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país. O SPC Brasil é a entidade mais representativa do setor, reunindo informações do comércio nacional, desde os pequenos lojistas até os grandes magazines, indústrias, serviços e mercado financeiro. Representa hoje a maior rede de informação de crédito do varejo brasileiro, totalmente integrada em nível nacional, disponibilizando a milhões de usuários no País um variado menu de produtos e serviços na área de consultas cadastrais e de cheques. Dessa forma, desempenha o SPC papel fundamental na maior segurança dos negócios, atuando como forte parceiro das empresas e como aliado do bom cliente. Por outro lado, o registro de inadimplências no SPC, constitui-se hoje numa das mais eficazes ferramentas na recuperação de créditos pendentes, contribuindo dessa maneira para o melhor resultado financeiro dos associados.

A CDL Brusque oferece os seguintes serviços:

CONSULTA BALCÃO
O balcão de atendimento possibilita que o consumidor faça uma consulta para saber a situação do seu CPF. A consulta ao banco de dados do SPC Brasil e SERASA Experian deve ser realizada pessoalmente na sede da CDL Brusque, com a apresentação obrigatória dos documentos de Identidade e CPF.

A consulta de CPF cobrada no valor de R$ 8,00 também pode ser feita por um representante legal munido de uma procuração com poderes especiais para representá-lo, com firma reconhecida em cartório.
No caso de Pessoa Jurídica, a consulta cobrada é no valor de R$ 11,00, o Representante Legal da empresa deve apresentar-se no balcão da CDL Brusque portanto os seus documentos pessoais, cópia do Contrato Social ou documento equivalente, e o número do CNPJ.

EXCLUSÃO DE PASSAGEM DE CONSULTAS
Esse procedimento é gratuito e é feito quando existe uma grande quantidade de consultas feitas no CPF ou no CNPJ.
Pessoa Física: Documento de Identidade, CPF e Comprovante de Endereço.
Pessoa Jurídica: Cópia do Contrato Social, Cartão de CNPJ, Documento de Identidade, CPF do Representante Legal e Comprovante de Endereço.

ALERTA DE DOCUMENTOS
O que fazer ao ter documentos perdidos ou roubados?
Não se desespere. Você pode criar um alerta gratuito e reduzir o risco de fraudes em seu nome.
Ao fazer um alerta de CPF ou de outros documentos, o sistema informa as empresas que consultam nossos produtos sobre a perda ou o roubo da sua documentação, para ajudar a evitar fraudes.

Para fazer o alerta solicitamos a seguinte documentação:
Cópia do boletim de ocorrência,
Cópia do comprovante de endereço,

SPC PARA VOCÊ LOJISTA - EMPRESÁRIO
O SPC – Serviço de Proteção ao Crédito - é um banco de dados com informações de crédito e cadastro, disponibilizado ao associado através de um sistema de consultas que armazena informações de milhares de consumidores, empresas e grupos econômicos. As consultas efetuadas no banco de dados do SPC possuem abrangência nacional sobre débitos de pessoa física e jurídica, alertas e referências comerciais. Essas informações são oriundas das bases do SPC, da Serasa, do Banco Central, da Receita Federal e Cartórios. As consultas são feitas por meio do CPF (Pessoa Física) ou CNPJ (Pessoa Jurídica) e tem o objetivo de auxiliar na concessão de crédito, possibilitando a confirmação dos dados cadastrais e a análise de informações positivas e restritivas, o que gera uma redução da inadimplência e mais segurança para o desenvolvimento do mercado de consumo.

Benefícios de contar com a proteção do SPC
- Redução da inadimplência;
- Melhor análise do crédito do consumidor, com segurança e agilidade, através de informações atualizadas e confiáveis;
- Opções de análises do crédito direcionadas para diferentes ramos de negócios, atendendo as necessidades de cada empresa;
- Abrangência nacional, proporcionando eficiência no serviço e dificultando a ação de consumidores mal intencionados.

Contrate agora mesmo o SPC para sua empresa
(47) 3211-8000 ou spc@cdlbrusque.org.br