Projetos

Núcleo de Consultores

Constituído no dia 22 de outubro de 2020, o Núcleo de Consultores Empresariais da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) é formado por consultores, palestrantes e assessores com o objetivo de congregar profissionais da área de consultoria e serviços empresariais com a finalidade de oferecer consultorias, palestras, cursos e treinamentos em diversos ramos técnicos à CDL de Brusque, seus associados e a comunidade em geral.

Papo com o especialista

O “Papo com o especialista” é uma solução de atendimento gratuita da CDL Brusque, com objetivo de esclarecer dúvidas sobre gestão empresarial, de forma ágil e com qualidade. A consultoria traz a expertise de profissionais especializados em diversas áreas, que contribuirão para o desenvolvimento da sua empresa. O atendimento é individual e personalizado.

Como funciona?

O “Papo com o especialista” é sempre realizado na terceira semana do mês, mediante agendamento prévio. De segunda a sexta-feira, consultores de diferentes áreas terão atendimento presencial no período matutino e vespertino, nas dependências da CDL Brusque.

Para participar basta agendar um momento de consultoria com nossos profissionais credenciados pelo telefone (47) 3211-8000, Whatsapp: (47) 99244-0788 ou pelo e-mail atendimento1@cdlbrusque.org.br.

A consultoria é presencial e tem a duração de até 1 hora. Depois de realizada, o cliente receberá o parecer sobre a consultoria.

Cronograma

Atendimento toda terceira semana do mês:

Segundas-feiras, das 14h às 18h: Gestão financeira e de custos

Terças-feiras, das 14h às 18h: Gestão estratégica e de finanças

Quartas-feiras, das 9h às 12h: Gestão financeira e de custos

Quintas-feiras, das 14h às 18h: Gestão de vendas e atendimento

Sextas-feiras, das 9h às 12h: Planejamento estratégico e gestão por indicadores

Importante

Os associados da CDL Brusque têm direito a uma consultoria gratuita a cada 30 dias. Caso não seja possível comparecer no dia agendado, será permitida a alteração de horário por até duas vezes, desde que comunicado com 24 horas de antecedência e mediante disponibilidade de vagas.

Conheça nossos especialistas

James Eduardo Wanka

Consultor de Empresas e Diretor da Wanka Consultoria. Atua na área Financeira há mais de 22 anos. É Graduado em Ciências Contábeis, com MBA Executivo em Gestão Empresarial pela ESIC e MBA em Consultoria Empresarial pela Unopar. Possui Cursos de Controladoria Avançada e Formação de Custos e Preço de Venda pela FGV.

Sobre a empresa

Fundada em 2015, a Wanka Consultoria e Desenvolvimento Empresarial surgiu da necessidade de se ter empresas de consultoria, comprometidas com o alto desempenho e forte competitividade que o mercado demanda aos diversos segmentos, com foco em Finanças, Custos e Controladoria. Oferecendo um trabalho diferenciado, transparente e de alto desempenho, já atuou em mais de 30 Projetos de Consultoria.

Atuação

- Análise e Implantação da Gestão Financeira;

- Mapa de Custos, Formação de Preço de Venda e Ponto de Equilíbrio;

- Implantação de Fluxo de Caixa e Demonstrativo de Resultado Gerencial;

- Implantação de Indicadores de Controladoria;

- Planejamento Estratégico e Orçamento Empresarial;

Luciano Hausmann Souza

Possui 30 anos de experiência em Gestão e Liderança. Graduado em Administração de Empresas, é um dos diretores da Deltacem Telemetria de negócios e professor universitário na Unifebe. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: processo, pcp e qualidade e liderança.

Sobre a empresa

A Deltacem é uma empresa de consultoria tática/estratégica, especializada em Telemetria de Negócios, apoiando-se em técnicas e métodos de planejamento, análise, projeção, simulação e interação com cenários, conciliando o uso da tecnologia da informação e conhecimento, permitindo ao gestor avaliar, definir, validar e corrigir estratégias, para transformar objetivos em resultados.

Atuação:

- Análise de Cenário: demonstrando a situação atual da empresa, dividindo em: Identificação de oportunidades de melhoria; Preparação das justificativas; Congelamento de dados.

- Congelamento de cenários e seus principais indicadores (KPI’s): de acordo com o BSC- Balanced Scorecard alinhado ao Planejamento Estratégico.

- Acompanhamento dos planos de ação, simulação e indicadores;

- Análise de estratégias comerciais e fomento de demanda juntamente com seus respectivos KPI´s;

Rafael Maffezzolli

Consultor na Maffezzolli & Consultores Associados, reestruturador de empresas, especialista em Turnaround Management, Gestão de Crises e melhoria de performance financeira. Engenheiro de Produção com MBA em Controladoria e Finanças. Já desenvolveu diversos trabalhos de reestruturação de empresas e melhoria de performance financeira.

Sobre a empresa

A Maffezzolli & Consultores Associados é um escritório de consultoria que busca trazer soluções em gestão de crises financeiras, Turnaround Management e Reestruturação de performance para empresas que apresentam baixo desempenho e buscam recompor sua lucratividade. Através da gestão de endividamento e caixa, gestão estratégica, operacional e mercadológica, buscamos o alinhamento organizacional e a busca da performance da empresa.

Atuação

- Gestão de endividamento e Caixa

- Gestão de custos

- Planejamento orçamentário estratégico

- Controladoria (Gestão de indicadores)

Rodrigo Otávio Lauth

Consultor financeiro na empresa L6S e atua na área financeira há mais de 30 anos. É graduado em Administração de Empresas com especialização em Finanças, Contabilidade Gerencial e Custos e MBA em Marketing e Gestão de Negócios.

Sobre a empresa

A L6S é uma empresa especializada em desenvolver o que é necessário para cada empresa: entregar o produto ou serviço certo, no local certo, com qualidade, no tempo certo e com custo adequado. Trabalhamos com modelos que aumentam os níveis de produtividade, reduzindo os custos e maximizando os resultados.

Atuação

- Gestão do Fluxo de Caixa e Orçamento.

- Análise de margens e Ponto de Equilíbrio;

- Diagnóstico Econômico e Financeiro e Avaliação do Resultado Mensal (DRE); Gerenciamento de Custos e Despesas para Formação do Preço de Venda; Renegociação do Endividamento, Reestruturação Financeira e Captação de Recursos;

Thiago Casagrande

Consultor de empresas há 15 anos, sócio da Casagrande Consultores. Graduado em Gestão Comercial, com MBA também em Gestão Comercial pela FGV e Pós-MBA em Neurobusiness pela mesma instituição de ensino. Possui formação em Coaching pelo IBC além de dezenas de outros cursos especializados na área.

Sobre a empresa

A Casagrande Consultores é uma empresa de consultoria em vendas, fundada em 1987. Nesses mais de 30 anos de atuação, presta serviços para os mais variados segmentos de indústrias desse país, atendendo mais de 150 projetos de consultoria e treinamento. A empresa trabalha voltada a atingir resultados mensuráveis e que os mesmos se transformem em lucro para os seus clientes.

Atuação:

- Treinamentos para equipe de vendas e gerencial de loja;

- Cobrança sistêmica dos colaboradores dos 40 processos implantados em loja;

- Implantação e cobrança de indicadores da área comercial,

- Criação e potencialização de canal de vendas de representantes comercial