Liderança 4.0

Local: Sala de Treinamento da CDL

Inscrições pelo: (47) 99171-0415 c/ Heloisa

1. Sobre o Curso.
  2. O curso está formatado para que os participantes possam exercer a liderança com excelência, visando otimizar os recursos disponíveis e mobilizando suas equipes para atingir seus objetivos e metas com assertividade. O método é baseado na geração de um ambiente propício para a tomada de decisão, desenvolvendo o relacionamento interpessoal, com uma visão prática do processo de liderança.

3. A quem se destina.
  4. Gerentes, Gestores, Supervisores, e Profissionais que exerçam cargos de liderança ou queiram desenvolver suas habilidades nesta função.

5. Por que participar?
  6. Hoje as organizações necessitam de pessoas engajadas com o negócio, fazendo com que seus times tenham a dinâmica e flexibilidade necessárias para agir com foco e efetividade nos problemas cotidianos. Para este fim é necessário que o líder desenvolva as competências individuais e coletivas de seu time formando profissionais de alta performance. O resultado deste processo é a liderança proativa e assertiva, proporcionando um ambiente sinérgico e focado em resultados.

7. Conteúdo:

8. Modulo I
  9. Fazendo das Empresas (Sistemas Humanos)
  10. Gestão da Mudança
  11. Líder x Chefe
  12. Desafios da Liderança na era do conhecimento
  13. As etapas de capacitação do Líder
  14. Modulo II
  15. Estilos de liderança e seus efeitos
  16. Função do Líder
  17. O Líder Servidor
  18. Competências do Líder

Modulo III

• Administração de Conflitos
  • Tipos de Conflitos
  • Transformando os conflitos em oportunidades
  • A Comunicação no processo de liderança
  • Comunicação Proativa
  • Dar e receber Feedback

• Modulo IV
  • Modelos de liderança
  • Gerenciando Planos de ação
  • A Liderança e os indicadores
  • O Líder que ensina
  • Criando Líderes
  • O papel do Líder na Gestão do Conhecimento.

Portifólio Consultor:

Luciano Hausmann Souza – Graduado em Administração de Empresas, Pós-graduado em Gestão Estratégica de Operações; Pós-graduado em Engenharia de Produção; Mestrando no Programa de Mestrado UNIVALI – PPGA Biguaçú – SC com ênfase em Empreendedorismo e Inovação. Experiência Profissional: Diretor Executivo da DeltaCem Consultoria e treinamentos Empresariais. Sócio Diretor da Facility BPO Financeiro. 35 anos de experiência, nas Áreas de Gestão de Produção, Logística, PPCP e Compras e Vendas. Professor Universitário de Administração nas disciplinas de: Planejamento Estratégico, Gestão de Projetos Logísticos; TGA, Empreendedorismo e Jogos Empresariais. Professor na Pós Graduação nas disciplinas de Business Game; Gestão Comercial e Planejamento de Infraestrutura. Consultor nas áreas de Gestão Estratégica orientada para resultados, Planejamento Estratégico, Processos; Formação de Líderes com mais de 50 empresas atendidas entre indústria, comércio e serviços. A mais de 10 anos no mercado ministrando cursos deformação de líderes, atendimento a cliente, comunicação interpessoal, oratória entre outros.