Curso: Cronoanálise

Investimento: R$ 350,00

Local: Sala de Treinamento da CDL

Inscrições pelo: (47) 99171-0415 c/ Heloisa

Objetivo do Curso: Informar a capacidade de produção; Melhorar os processos de fabricação; Aumentar a produtividade; Reduzir os custos nos processos de fabricação; Apresentar modelo de apresentação de melhoria para direção.

Tópicos que serão abordados:

• - Cronometragem.
  • - Finalidades do estudo de tempos.
  • - Definição de ritmo de trabalho.
  • - Definição de fadiga, fator de tolerâncias.
  • - Tempo padrão 100%.
  • - Separação de tempos (homem x máquina).
  • - Balanceamento de célula/linha de produção.
  • - Gestão visual, indicadores de produtividade e eficiência, “quadro hora á hora”.

Público Alvo: Supervisores, compradores, planejadores, coordenadores, técnicos em processos, colaboradores em geral e alunos, a todos que buscam aprendizado ou que são responsáveis por liderarem equipes, projetos de melhoria contínua, atual em processos de produção, fabricação e serviços. Direcionado a empresas têxteis, metalúrgicas, de vestuário, calçadista, confecções, facções de costura, empresa de embalagens, alimentícias, setores de expedição, centro de distribuição, conferências de produtos, construção civil, logística, entre outras.

Portfólio Consultor:

Cristiano Chiminelli é Mestre em Engenharia de Produção;

CREA/SC 148284-7

Esp. Lean Manufacturing;

Esp. Black Belt Six Sigma;

Engenheiro de Produção;

Técnico em Eletromecânica;

19 anos de experiência na área de Gestão e Melhoria Industrial;

Cursos/treinamentos in Company de Administração da Produção, PPCP, Qualidade, Cronoanálise, Lean & Six Sigma, e Professor Universitário de Engenharia de Produção.