08/09/2022

Nota de Falecimento: Aliomar Luciano dos Santos

Nota de Falecimento: Aliomar Luciano dos Santos

Nota de Pesar

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque lamenta o falecimento do empresário Aliomar Luciano dos Santos, que foi presidente da entidade nos biênios 1984-1985 e 1999-2001. Luciano deixa a marca do trabalho voluntário e a fé no propósito associativista, que conduziu sua história na CDL por mais de 40 anos. O empresário ainda esteve envolvido com outras entidades de classe, como a Associação Empresarial de Brusque (ACIBr) e na formação do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (CESCB).

Por ser um dos pioneiros do movimento associativista na região, em 2020, a CDL concedeu ao empresário o mérito institucional “Grandes nomes do Associativismo”, e uma homenagem em documentário, com depoimentos de familiares, amigos e lideranças públicas e empresariais, enaltecendo sua contribuição ao desenvolvimento social e econômico do município.

Em 2019, quando a CDL celebrou seus 50 anos de fundação, Luciano deixou seu depoimento para a revista histórica alusiva à data. “Participei ativamente de muitas lutas em prol da comunidade, como a duplicação da Rodovia Antônio Heil, o fim dos radares, a criação de um Fundo para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, a fundação do SPC-SC e a construção do Centro Empresarial. Enfim, foram anos de muitas conquistas, sempre com o objetivo de atender as necessidades do consumidor, que é o nosso maior patrimônio”, disse Luciano, na oportunidade.

Hoje, neste dia de despedida, a diretoria da CDL, seus colaboradores e associados, reforçam o compromisso de que a memória deste grande empresário não se perca, mas que esteja eternizada junto à história da entidade.

Aos familiares e amigos enlutados, os mais sinceros sentimentos da CDL Brusque.

Alcir Inácio Otto

Presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque