18/01/2022

CDLs pressionam governo sobre medidas de isolamento para pacientes com Covid-19

CDLs pressionam governo sobre medidas de isolamento para pacientes com Covid-19

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) informa que a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que representa 211 CDLs no estado, entre elas a CDL Brusque, está pressionando o governo do estado referente a nova recomendação do Ministério da Saúde para isolamento para pacientes com Covid-19.

Recentemente, o Ministério da Saúde anunciou alterações no período do cumprimento da quarentena para pacientes com Covid-19. A proposta para pessoas que estão positivadas com quadro leve ou moderado é de isolamento de, no mínimo, sete dias. Entretanto, se ao quinto dia completo o paciente estiver sem febre e sem uso de medicamento antitérmico há pelo menos 24 horas, ele pode testar neste quinto dia e se o resultado for negativo, pode sair do isolamento.

A FCDL pede que o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde seja adotado também em Santa Catarina, promovendo organização e aumento da produtividade do setor produtivo, uma vez que o estado tem se destacado nacionalmente com resultados muito positivos da vacinação.