26/11/2021

CDL, Sindilojas, Prefeitura e PM assinam convênio para monitoramento eletrônico

CDL, Sindilojas, Prefeitura e PM assinam convênio para monitoramento eletrônico

Na manhã desta sexta-feira, 26 de novembro, foi assinado o convênio de câmeras de monitoramento OCR entre a Polícia Militar, Prefeitura Municipal de Brusque, Câmara de dirigentes lojistas de Brusque (CDL) e o Sindilojas. O ato aconteceu durante a solenidade de Promoção de Policiais Militares, alusiva ao dia de Santa Catarina.

O documento foi assinado pelo prefeito Ari Vequi, pelo comandante da 7ª região da PM, Coronel Jefferson Schmidt, pelo comandante do 18º Batalhão, Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, pelo presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen e pelo presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd.

Atualmente, cerca de 50 câmeras fazem parte da parceria. O comandante do 18º Batalhão enalteceu a parceria. “Este é um equipamento que vem fazendo uma diferença monstruosa no desempenho da segurança pública. Temos solucionado inúmeros crimes e essas câmeras têm contribuído imensamente. Registro meu agradecimento a cada empresário que tem mantido essas câmeras e facilitado o nosso trabalho em melhorar o índice de segurança da nossa cidade”, discursou.

O presidente da CDL Brusque agradeceu a participação dos empresários nesta causa e reforçou o convite para ampliar a rede de monitoramento em Brusque.

“É um projeto que estamos trabalhando desde 2008, na época com câmeras mais simples, e agora com uma atualização de tecnologia, temos fomentado a classe empresarial para disponibilizar câmeras em pontos estratégicos em nosso município para dar melhores condições à Polícia Civil e Militar para realizar o trabalho com muito mais precisão. Fica o convite aos empresários para participar conosco desse trabalho que é voltado à comunidade”, destaca Zen.

Homenagem

Na ocasião do evento, os presidentes da CDL e do Sindilojas fizeram a entrega de uma placa ao Tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, pelos serviços prestados à segurança pública de todo comércio de Brusque e região.

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato pelo (47) 99961-5638.

CDL, Sindilojas, Prefeitura e PM assinam convênio para monitoramento eletrônico