31/08/2021

Entidades realizam reunião sobre Segurança Pública com comandante geral da PM

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), em parceria com o Sindicato do Comércio Varejista de Brusque (Sindilojas) e Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), realizou na noite desta segunda-feira, 30 de agosto, uma reunião sobre Segurança Pública, que contou com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PM/SC), Coronel Dionei Tonet, e do deputado estadual Coronel Mocellin, Presidente da Comissão de Segurança da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

O encontro reuniu ainda empresários e autoridades políticas regionais. Na ocasião, o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, apresentou dados que mostram Brusque, Guabiruba e Gaspar nas piores posições do ranking, no quesito efetivo policial.

“Nossa cidade cresceu consideravelmente e o efeito policial inclusive diminuiu. Somos um dos municípios que mais arrecada impostos e temos um dos menores efetivos. Pedimos um tratamento mais proporcional do diz respeito a distribuição de efetivo”, diz.

O deputado Cel. Mocellin que participou da última reunião que tratou de segurança pública em Brusque, encontro esse em que o comandante da PM/SC não pode estar presente, havia prometido que intermediaria um encontro com o Cel. Dionei em Brusque e cumpriu com o prometido.

O deputado aproveitou para comentar os resultados do encontro e falou sobre a importância da manifestação da sociedade em temas como segurança pública. Para o comandante geral da PM/SC, Cel. Dionei Tonet, é perceptível o senso de comunidade em Brusque. “A Polícia Militar está trabalhando para melhorar as condições de trabalho e também de efetivo e principalmente a presença de atuação na região”, comenta.

A Presidente da ACIBr, Rita Cassia Conti, falou sobre as necessidades da região e disse que conversou com o comandante afirmando que as cidades não podem ser punidas pelos os bons trabalhos que realizam na segurança pública, que fazem os municípios terem ótimos índices no setor.

O presidente do Sindilojas, Marcelo Gevaerd disse que gostou do que ouviu do comandante da PM/SC, Cel. Dionei Tonet, sobre a possiblidade de uma melhoria de efetivo na próxima formação de praças que deve ocorrer até o final do ano ou início de 2022.

Com informações do repórter Hamilton Junior. / Crédito das fotos: Hamilton Junior

Entidades realizam reunião sobre Segurança Pública com comandante geral da PM