28/07/2021

Núcleo do bairro Dom Joaquim da CDL Brusque debate segurança pública

Núcleo do bairro Dom Joaquim da CDL Brusque debate segurança pública

Comandante da PM, tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, participou do encontro com a comunidade

Na noite desta terça-feira, 27 de julho, o Núcleo do Bairro de Dom Joaquim da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) recebeu a visita do tenente-coronel Otávio Manoel Ferreira Filho, comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar em Brusque.

O encontro foi promovido após debate das demandas do bairro, que ressaltou a importância da segurança pública para manter a segurança da comunidade e do comércio local.

O comandante apresentou dados da segurança pública no município, fazendo um comparativo com o cenário do bairro. Em 2021 foram registrados 11 furtos e um roubo. “Os dados são bem tranquilos de modo geral, mas temos conhecimento de que não temos um policiamento mais efetivo aqui no bairro. Hoje, meu grande problema é a falta de recursos humanos para dar mais cobertura para essa região", conta.

Para contribuir com essa questão foi proposto uma rede de vizinhos entre os estabelecimentos do bairro, além de intensificar o monitoramento por câmeras. "Essa iniciativa tem dado bons resultados, acho interessante pro bem de vocês e realmente recomendo fazer essa rede voltada para o comércio", conta.

Segundo o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, o objetivo do núcleo de bairro é justamente este: aproximar as demandas locais dos órgãos e entidades competentes.

“Estamos aqui para auxiliar de modo geral, tanto na demanda particular do lojista, com treinamentos e capacitação de seus funcionários e, principalmente, a demanda no que diz respeito à comunidade como um todo. Nosso objetivo é que esse modelo de núcleo de bairro seja estendido a outros bairros de nossa cidade”, destaca.

Saiba mais

O Núcleo de Dom Joaquim também contempla os bairros Thomaz Coelho, Cedrinho e Cedro Alto. Para fazer parte é necessário ser associado da CDL Brusque. Saiba mais: (47) 99983-2997 ou pelo email assessoria@cdlbrusque.org.br.