20/05/2021

Conselho das entidades entrega ofício a Deputado Estadual

Conselho das entidades entrega ofício a Deputado Estadual

Volnei Weber esteve em Brusque e participou de uma reunião com os representantes das entidades a convite da CDL Brusque e Sindilojas

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Fabricio Zen, e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sindilojas), Marcelo Gevaerd, receberam na tarde desta quarta-feira, 19 de maio, a visita do Deputado Estadual Volnei Weber para uma reunião com o Conselho das Entidades de Brusque.

Também participaram da reunião os representantes da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr); Observatório Social de Brusque (OSBr); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Brusque, Botuverá, Guabiruba e Nova Trento (Sindivest); Centro Universitário de Brusque – Unifebe; Sindicato da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon); Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque e Região (AmpeBr); Clube de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Brusque (Ceab); e Sindicato das Indústrias de Fiação, Tecelagem, Malharia e Tinturaria de Brusque, Botuverá e Guabiruba (Sifitec).

Na ocasião, as entidades entregaram um ofício com algumas demandas para o desenvolvimento da região, Estado e País.

Entre as solicitações, está a solicitação de aumento de efetivo para a segurança pública, melhorias de infraestrutura das Rodovias Ivo Silveira e Antônio Heil e a prorrogação do início do Bloco X.

Segundo Zen, o encontro foi muito importante por encaminhar as demandas da comunidade local para que sejam tomadas providências.

“Algumas demandas são de longa data, mas como continuam em pauta, precisamos sempre reforçar. Buscamos envolver e mostrar a importância do nosso município ao deputado Volnei Weber, que é do sul do estado, mas de certa forma está engajado com as demandas aqui do município de Brusque”, afirma.

O presidente do Sindilojas avaliou de forma positiva a reunião. “O nosso papel como entidade é receber e escutar e temos certeza de que o deputado vai levar para a assembleia os nossos pedidos. Como ele disse, ele não promete nada, mas ele vai tentar na medida do possível que o nosso ofício seja levado ao governo, para que o governo consiga fazer as coisas acontecerem”, destaca Gevaerd.

Para o deputado, o propósito de seu trabalho é fazer o Estado cada vez melhor, por isso a visita a Brusque. “Eu tenho que ouvir das pessoas o que elas querem, não o que eu quero pra elas. Então, estamos sempre à disposição para o diálogo, com os ouvidos bem abertos e para a partir dessa conversa eleger as principais demandas, de mais necessidade, e defender isso através de nosso trabalho”, diz.

Conselho das entidades entrega ofício a Deputado Estadual