18/12/2020

Campanha da CDL e CESCB de descarte de lixo eletrônico coleta 2T de resíduos

Campanha da CDL e CESCB de descarte de lixo eletrônico coleta 2T de resíduos

Agora, empresa Recolhe Info dará a destinação correta aos materiais

Entre os dias 30 de novembro e 16 de dezembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL) e o Centro Empresarial Social e Cultural de Brusque (CESCB) disponibilizaram à comunidade um ponto de descarte consciente de lixo eletrônico no estacionamento do CESCB.

A campanha, que fez parte do programa “Recicla CDL”, coletou cerca de 2 toneladas de equipamentos. Foram monitores antigos, teclados, televisores, impressoras e muitos outros equipamentos eletrônicos já sem utilidade, que agora ganham o descarte correto através da empresa Recolhe Info, parceira dessa iniciativa.

Segundo o presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, os números são motivo de orgulho. “Ficamos muito satisfeitos, que, apesar de pouco tempo de campanha, a população abraçou a ideia e fez o seu descarte de materiais que podem gerar danos ao meio ambiente, de uma forma consciente. A procura foi tanta que tivemos que prorrogar mais um período a coleta aqui no estacionamento do CESCB”, explica.

O Presidente do CESCB, Edemar Fischer, enalteceu a parceria entre as entidades e o comprometimento da população. “Estamos realizados com o resultado da Campanha da CDL e CESCB. Enfatizamos que a comunidade corresponde com propostas que visem a sustentabilidade do meio ambiente. Um exemplo disso foi esta campanha de descarte consciente do lixo eletrônico”, reforça.

O sócio da Recolhe Info, Leandro Lorenzoni, explica que agora será feita a seleção, desmontagem e separação dos materiais. “Separaremos o que é plástico, ferro, alumínio, cobre, entre outros. Depois, eles serão encaminhados para as nossas empresas parceiras, que farão o destino correto. Inclusive, materiais que podem gerar dano, são encaminhados para descontaminação”, conta.

Para quem perdeu o prazo da campanha, mas mesmo assim deseja fazer o descarte correto de equipamentos eletrônicos, é só entrar em contato com a empresa pelo (47) 98404-4163 ou por e-mail no recolheinfo@gmail.com.