07/05/2020

CDL Brusque promove Sábado Fácil de Dia das Mães

CDL Brusque promove Sábado Fácil de Dia das Mães

Apesar do cenário provocado pela pandemia da COVID-19, 68% dos brasileiros pretendem ir às compras neste Dia das Mães. É o que mostra pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Em 2019, com a economia normal, a intenção de compra era de 78%.

Em Brusque, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Brusque) promove neste dia 09 de maio o Sábado Fácil de Dia das Mães. A sugestão é que o comércio atenda em horário estendido, das 9h às 17h, para que a população possa fazer suas compras com tranquilidade, evitando aglomerações. Devido às medidas de combate ao coronavírus, as ações que tradicionalmente ocorrem na Praça Barão de Schneeburg não serão realizadas nesta edição.

O presidente da CDL Brusque, Fabricio Zen, ressalta a importância de manter as medidas de segurança ativas. “O objetivo do Sábado Fácil é proporcionar mais uma opção de acesso ao comércio, especialmente para aquelas pessoas que trabalham em horário comercial. Como forma de orientação, estaremos fazendo a entrega de máscaras de proteção”, destaca.

Economia

Os que não devem presentear neste Dia das Mães apontam principalmente o fato da mãe já ser falecida (62%), mas também o fato de não terem dinheiro (16%) e estarem desempregados (9%). Considerando apenas aqueles que vão deixar de presentear por estarem sem dinheiro, desempregados ou não poderem encontrar a mãe, 77% apontam a Covid-19 como principal motivadora.

Para o presidente da CNDL, José César da Costa, a crise financeira causada pela COVID-19 afeta a renda familiar do brasileiro, que também está inseguro com o cenário incerto dos próximos meses.

“Quase 4 milhões de trabalhadores já fizeram acordo de redução de jornada e de salários, o que impacta diretamente na renda familiar. As pessoas ainda vão tentar presentear as mães, mas o gasto tende a ser menor do que nos anos anteriores”, afirma Costa.