Evento

Coordenador do Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque participa da Assembleia Geral do NEA e ARVESC

Evento aconteceu em Chapecó no dia 23 de março

Publicado em 28/03/2024 - Atualizado em 28/03/2024

O coordenador do Núcleo de Oficinas Mecânicas da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque), Anderson Bernardo, participou da Assembleia Geral do Núcleo Estadual de Automecânicas (NEA) e Associação dos Reparadores Veiculares de Santa Catarina (ARVESC), no último dia 23 de março. O evento foi realizado na cidade de Chapecó.
“É muito importante participarmos desses encontros, é um momento onde adquirimos muito conhecimento, há um grande compartilhamento de experiências. Acredito que esses eventos enriquecem muito o nosso Núcleo, que foi fundado há cerca de dois anos. Com as ideias e os cases apresentados, conseguimos trazer muita coisa para a nossa realidade e enriquecer o trabalho que desenvolvemos no nosso município”, avaliou.
Durante o encontro, foram debatidos temas como a programação de ações e eventos para o ano de 2024. Segundo Bernardo, alguns dos projetos apresentados na Assembleia, o Núcleo da CDL Brusque tem o intuito de implantar no município.
“O NEA já possui mais de 30 anos de fundação e realiza várias ações há muito tempo. Algumas delas envolvem questões sociais, como é o caso da IVG, que é inspeção veicular gratuita. Queremos trazer esse projeto para Brusque, a ideia é realizar no mês de setembro junto a Semana Nacional do Trânsito. Além disso, eles promovem seminários e congressos onde são trabalhados temas para especialização de mão de obra, novas tecnologias, setores comerciais das oficinas, a presença feminina no setor automotivo. Com certeza, temos o interesse de promover esse tipo de capacitação no nosso Núcleo também. Acredito que daqui a alguns anos vamos fortalecer muito essa parte formativa”, ressaltou.
O coordenador finalizou frisando a importância de ter acesso a projetos que estão em execução no Estado para realizar ações mais assertivas no Núcleo da CDL Brusque.
“Esses encontros nos proporcionam conhecer ideias que já são aplicadas há muitos anos, temos um panorama geral com situações positivas e negativas. Então isso nos ajuda a escolher quais ações podemos desenvolver no nosso Núcleo de forma mais assertiva”, afirmou Bernardo.

Saiba Mais
O Núcleo de Oficinas Mecânicas da CDL Brusque tem o objetivo de trazer soluções para o desenvolvimento de sua empresa, promover troca de experiências, capacitações, além de visitas técnicas, participação em eventos e feiras e gerar mais representatividade para o setor.