CDL Brusque promove ação com colaboradores em alusão ao Dia do Trabalho

Evento contou com palestra sobre intraempreendedorismo, com Graziano Andrade

Publicado em 02/05/2024 - Atualizado em 02/05/2024

Na manhã desta terça-feira, 30 de abril, a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL Brusque) promoveu para seus colaboradores um evento em alusão ao Dia do Trabalho. Na oportunidade, eles participaram da palestra “Atitude de dono”, com o consultor Graziano Andrade. Em seguida houve um momento de confraternização com um coffee break.
Durante o bate-papo o palestrante compartilhou, através de sua trajetória, formas de prosperar e de se desenvolver na carreira profissional dentro do ambiente de trabalho. “Falar de intraempreendedorismo é falar de desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, oportunidades que a própria pessoa cria dentro das empresas. O intraempreendedor tem esse objetivo: saber que tudo depende da sua atitude para evoluir”, explicou Andrade.
Graziano ressaltou que o movimento de intraempreendedorismo gera benefícios, tanto para o colaborador, como para a empresa. E que tudo é questão de exemplos, começando pelo líder. “Através da minha agência de emprego, onde entrevisto diariamente diversas pessoas, digo com propriedade, se o dono quer que seus colaboradores entreguem proatividade, é preciso que o exemplo inicie por ele. E como gestor é exatamente isso que faço e compartilho com as pessoas nas minhas palestras e capacitações, com os candidatos que entrevisto e com os meus colaboradores. Dentro de uma empresa você tem infinitas possibilidades para se desenvolver, basta conseguir enxergar”, falou.
Ele finalizou frisando que a CDL é um exemplo, pois a entidade oportuniza que seus colaboradores desenvolvam habilidades e características que os auxiliaram na sua trajetória pessoal e profissional. “A entidade oferece muitas oportunidades de qualificação, crescimento e intraempreendedorismo. Não só para os colaboradores, como para os associados e a comunidade através de cursos que auxiliam na aquisição de conhecimento”, afirmou.
O presidente da CDL Brusque, Valter Kohler, ressaltou que momentos assim são de grande importância e demonstram a preocupação que a entidade tem com seus colaboradores. “Essas ações são frequentes na CDL Brusque. Buscamos sempre realizar algo para a equipe nas datas comemorativas. É uma forma de valorizar quem trabalha conosco e também de ampliar ainda mais seus horizontes”, pontuou.

Ação aprovada

Um dos colaboradores que participou e aprovou a ação foi Vanderlei Rodrigues. Ele é monitor da Área Azul há cerca de um ano e contou que esta não foi a primeira palestra promovida para colaboradores em que esteve presente. “Gostei muito de todas que participei, enriquece nosso conhecimento. Acredito que é importante estarmos em constante aprendizado e essa ação da CDL Brusque com os funcionários nos proporciona isso. Muito do conteúdo aqui apresentado conseguimos aplicar no ambiente de trabalho e também na vida pessoal”, finalizou Rodrigues.