Curso Contabilidade para não Contadores

26/03/2018 - 28/03/2018

Objetivos:
Orientar os profissionais quanto ao entendimento e compreensão de conceitos contábeis universais. Apresentar as diferentes formas de demonstrações contábeis, suas leituras e significados e a mecânica sistemática dos métodos utilizados pela contabilidade. Explanar as diversas formas de análise, tanto de balanço e DRE como de indicadores e índices, levando a uma melhor compreensão e visualização da real situação das empresas, auxiliando sobremaneira na administração empresarial , operacional ou administrativa, e nas tomadas de decisões.

O que será abordado no curso:
Finalidade da Contabilidade
Objetivos e Usuários da Contabilidade
Princípios Contábeis
- Entidade
- Continuidade
- Competência
- Custos como valor base
- Prudência ou conservadorismo

Procedimentos Contábeis
- Método das Partidas Dobradas
- Lançamentos ( Débito/Crédito)

Demonstrações Contábeis
- Demonstração do Resultado do Exercício ( DRE)
- Balanço Patrimonial

Noções de Indicadores de Desempenho contábil e Financeiro
- Análise de Balanço
- Prazos médios de recebimento e pagamento
- Índices de Liquidez
- Endividamento
- Giro dos Ativos
- Composição de Capital

Participante Receberá:
Apostila impressa, caneta, bloco de anotações, pasta e certificado de conclusão.

Público:
Profissionais das áreas de cobrança, contas a receber, vendas, que realizem negociações com devedores pessoas físicas e jurídicas.

Os participantes inscritos terão direito a:
Estacionamento, Wifi e Coffee Break

Instrutor: James David Ewald
James David Ewald é graduado pela Uniasselvi - Administração com Habilitação em Finanças, experiência de mais de 10 anos no mercado financeiro. Professor da Faculdade de Tecnologia Senac/Blumenau, nas áreas de Contabilidade Básica, Contas a Pagar e Receber, Fluxo de Caixa, Matemática Financeira e Rotinas Administrativas.

Carga horária:
O curso tem duração de 9 horas

Horário:
Início: 19:00
Término: 22:00

Data:
Início: 26/03/2018
Término: 28/03/2018

Local:
Sala de Treinamentos da CDL

Investimento:
R$ 230,00
Obs.: Pagamento através da fatura da entidade. Inscrições para 3 ou mais pessoas tem 13% de desconto.

Solicite sua ficha de inscrição:
comunicacao@cdlbrusque.org.br

Informações:
(47) 3211-8003 ou (47) 99983-2997

* A CDL Brusque reserva-se no direito de adiar ou cancelar o curso em caso de número insuficiente de inscritos. Nossos cursos são oferecidos exclusivamente aos associados.