Curso: Cobrança de Clientes Inadimplentes pelo Telefone

23/07/2018 - 26/07/2018

Objetivos:
Mostrar de forma simples, com linguagem popular, as práticas corretas para uma recuperação de créditos e de clientes, com eficácia. De forma interativa, despertar nos participantes a necessidade de desenvolver habilidades na área de cobranças. Desenvolver o poder da auto-confiança, que virá através do conhecimento adquirido.

O que será abordado no curso:
  • - Ciclo de crédito
  • - Organização do setor de cobranças
  • - Classificação de atrasos
  • - Métodos de cobrança
  • - Princípio de pareto (produtividade )
  • - Como lidar com objeções dos devedores
  • - Política de cobranças
  • - Procedimentos para cobrança
  • - A importância e características do Analista de cobrança
  • - Perfil do Inadimplente
  • - Causas da inadimplência
  • - Técnicas de negociação
  • - Prepare-se para a negociação
  • - Dificuldades na cobrança
  • - Cobrança por telefone
  • - Noções de cobrança judicial
  • - Cuidados na cobrança ( Leis )

Participante Receberá:
Apostila impressa, caneta, bloco de anotações, pasta e certificado de conclusão.

Os participantes inscritos terão direito a:
Estacionamento, Wifi e Coffee Break

Público:
Profissionais que atuam no setor financeiro de contas a receber das empresas; Profissionais que atuam no setor de cobranças; Operadores de caixa, vendedores, Gerentes e Supervisores; Empresários que buscam capacitar seus colaboradores.

Instrutor: Renivaldo José Sebben
Renivaldo José Sebben é Graduado em licenciatura, com Pós graduação em Administração/Gestão Financeira e Administrativa; Programa Avançado de Gestão Bancária ( PAGB ) – ISAD - Instituto Superior de Administração de Empresas do Paraná / PUC – PR; Programa de capacitação empresarial – SEBRAE-SC; Formação em cursos de Dinâmica de grupos, oratória e gestão de pessoas. Com 23 anos de atuação no Banco do Estado do Paraná / Itaú, 14 anos na Gerência e Superintendência; 5 anos como agente financeiro da OMNI FINANCEIRA S/A, em Curitiba PR e Joinville SC. Proprietário da empresa RJ SEBBEN COBRANÇAS E TREINAMENTOS LTDA, há 11 anos, desenvolvendo trabalhos de treinamentos empresariais e consultorias. Atua como CONSULTOR empresarial nas áreas, financeira, administrativa e de treinamentos. Consultor de crédito e cobrança da CDL – Joinville, e AJORPEME ( Associação das micro pequenas e médias empresas de Joinville). Palestrante credenciado na FCDL SC, ministrando Workshop de “De olho na fraude” , “Cobrança de inadimplentes por telefone” e “Como vender no crediário com segurança” Parcerias com o SENAC – Joinville, Itajaí , Jaraguá do Sul e Lages. CDL’s do Estado de Santa Catarina. SOCIESC de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Rio do Sul, Florianópolis e São Bento do Sul, ministrando cursos e palestras de Análise de Crédito, Cobrando clientes inadimplentes, Fraudes e golpes comerciais, Finanças pessoais.

Carga horária:
O curso tem duração de 12 horas

Horário:
Início: 19:00
Término: 22:00

Data:
Início: 23/07/2018
Término: 26/07/2018

Local:
Sala de Treinamentos da CDL

Investimento:
R$ 230,00
Obs.: Pagamento através da fatura da entidade. Inscrições para 3 ou mais pessoas tem 13% de desconto.

Solicite sua ficha de inscrição:
comunicacao@cdlbrusque.org.br

Informações:
(47) 3211-8003 ou (47) 99983-2997

* A CDL Brusque reserva-se no direito de adiar ou cancelar o curso em caso de número insuficiente de inscritos. Nossos cursos são oferecidos exclusivamente aos associados.