Curso Análise, Crédito e Cobrança de Devedores/Inadimplentes

24/09/2018 - 26/09/2018

Objetivos:
Apresentar procedimentos de concessão de crédito, cobrança e corrigir os erros habituais, aumentando a arrecadação de dinheiro e dando um tom profissional à atividade de cobrança.
Realizar uma abordagem firme e segura;
Identificar e adaptar um roteiro certeiro para superar as objeções e mentiras.
Estruturar sua apresentação;
Realizar um acordo favorável à empresa;

O que será abordado no curso:
A cobrança Passo-a-Passo (Concessão de Crédito, Estrutura de Cobrança,Abordagem, Sondagem, Cobrança);
Estratégias de cobrança;
Ligações de cobrança – Postura profissional;
Tom, volume e velocidade da voz;
Como lidar com Calotes, Golpes e Devedores de Carteirinha;
Acréscimos Legais (Cálculo de Multas e Juros)
Lei da gordura e as cartas na manga (Cálculo outras taxas)
Respostas para as desculpas de praxe;
O processo de negociação e o fechamento do acordo;
O controle emocional no processo de cobrança;
Cobranças Judiciais e Pré-Judiciais – Duplicatas e Notas Promissórias

Participante Receberá:
Apostila impressa, caneta, bloco de anotações, pasta e certificado de conclusão.

Materiais extras: (Inscritos com 100% de participação)
Documento eletrônico (e-book) contendo modelos de correspondências Cobrança de atraso de pagamento + Aviso de Cobrança
Nota Promissória para cobrança + Cobrança de Vencimento da Nota Promissória
Notificação de Cobrança
Duplicata
Cobrança amigável

Os participantes inscritos terão direito a:
Estacionamento, Wifi e Coffee Break

Público:
Profissionais das áreas de cobrança, contas a receber, vendas, que realizem negociações com devedores pessoas físicas e jurídicas.

Instrutor: Carlos Alberto Serpa
Carlos Serpa é Diretor do Instituto Liderare, atua como Formador de Coaches, Master Coach de empresários e executivos de nível sênior, assessora as organizações na melhoria de seus resultados empresariais pela da maximização da performance através de pessoas-chave. Tem uma jornada como mentor em mais de 400 empresas (sendo a maioria de CTI), fomentou o empreendedorismo com tutoria para 5.000 empreendedores e várias entidades de fomento empresarial como a ACATE, Instituto GENE, CELTA, SEBRAE, Fundação CERTI, EMPRETEC, UNCTAD/ONU. Gedista, apaixonado pela inovação, liderança, criatividade, mudança e desenvolvimento organizacional,
através do desenvolvimento de pessoas e equipes em negócios. Iniciou as atividades executivas em 1982 na Caterpillar, após nove anos foi contratado pela Coca-Cola como Gerente de Serviços de Marketing até a transferência para os EUA 1994. Graduado em Comunicação Social e Publicitário formado pela UNISINOS, RS em 1991, realizou a Especialização em Executive MBA na Harvard University, EUA em 1997.

Carga horária:
O curso tem duração de 9 horas

Horário:
Início: 19:00
Término: 22:00

Data:
Início: 24/09/2018
Término: 26/09/2018

Local:
Sala de Treinamentos da CDL

Investimento:
R$ 230,00
Obs.: Pagamento através da fatura da entidade. Inscrições para 3 ou mais pessoas tem 13% de desconto.

Solicite sua ficha de inscrição:
comunicacao@cdlbrusque.org.br

Informações:
(47) 3211-8003 ou (47) 99983-2997

* A CDL Brusque reserva-se no direito de adiar ou cancelar o curso em caso de número insuficiente de inscritos. Nossos cursos são oferecidos exclusivamente aos associados.