08/02/2018

5 erros de Gerentes que não batem metas

5 erros de Gerentes que não batem metas

Cada vez mais as empresas discursam sobre a importância de números, indicadores e estatísticas de vendas. Porém o que vemos na prática, são gerentes envolvidos em tarefas que não trazem vendas para a empresa. Veja 5 erros de gerentes que não batem metas:


ERRO N°1:
Gerente que fica “o dia todo” envolvido em tarefas burocráticas (envio de notas, fechamento de caixa, e-mails...).


ERRO N°2:
Gerente que centraliza tudo. Este gerente não tem tempo pra focar nas vendas porque está realizando pessoalmente o novo guia de vitrine, pois não confia que sua equipe pode fazê-lo.


ERRO N°3:
Aqui o gerente precisa organizar o estoque junto com vendedores, pois está uma bagunça e o supervisor está prestes a realizar sua visita mensal. Este gerente nem pensa na meta!


ERRO N°4:
O “gerente de vendas” passa muito tempo sentado no caixa observando o “Movimento da loja”.


ERRO N°5:
Gerente que “confia na memória” e simplesmente não usa agenda, nem lista para suas tarefas diárias.


Se você já cometeu ou comete alguns desses erros, saiba que pode mudar hoje! Afinal, foco é FORÇA. Tudo em que você focar vai aumentar.
Portanto descentralize e delegue as tarefas operacionais que puder. Assim terá tempo para focar nos indicadores de vendas e em como ajudar a sua equipe a vender mais!


Boas vendas!


Edson Moura


Edson Moura Tem mais de uma década de experiência no varejo nacional e carreira desenvolvida em grandes empresas do país. Foi vendedor, gerente e supervisor de loja. Hoje atua como palestrante ajudando as empresas a terem mais vendas e lucros. Isso com uma equipe comprometida, motivada e acima de tudo, feliz. Também possui formação Practitioner em PNL e nível Master em Coaching. É Coordenador e coautor do livro LIBERTE SEU PODER e coautor do livro PRÁTICAS DE LIDERANÇA.

Fonte: Falando de Varejo